quinta-feira, 12 de abril de 2012






                                       A boa orientação faz a diferença.
      Os exercícios periodizados foram reconhecidos formalmente como fatores que desempenham um papel essencial no aprimoramento da saúde e no controle de algumas doenças, após meados dos anos 80. Hoje a pratica destes exercícios são comprovados pela comunidade cientifica após inúmeros estudos feitos por fisiologistas, cardiologistas, dentre outros.
Comprovadamente que a rotina de vida deste ultima século vem dando margem ao sedentarismo, tais como controles remotos, sistemas que facilitam a pratica das atividades do cotidiano (portões e portas automáticos, elevadores, fatiadores de legumes e frutas, direção hidráulica dentre outros) todos estes facilitando as atividades e gerando menos gasto calórico proporcionalmente aumento do tecido adiposo e doenças cardiovasculares bem como aumento da uma alimentação de pouca qualidade nutricional ricas em gorduras e conservantes.
Para o resultado positivo é de fundamental importância o conhecimento dos métodos a serem aplicados e suas funcionalidades a fim de evitar o platô ou mesmo um overtraining. Bem como respeitar os princípios do treinamento físico, a individualidade biológica, e para o cliente deve se observar algumas ações de segurança tal como hidratação, roupas confortáveis, boa alimentação e respeitar os limites do corpo.

O acompanhamento individualizado e personalizado é o mais indicado para ser abordado sendo capaz de gerar um bom resultado, o Personal Trainer segundo Viana & Novais (2009), é o responsável pela elaboração, prescrição e acompanhamento de um programa definido pelo o objetivo do cliente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário